Blog do Prisco
Destaques

OAB/SC pede ampliação de ferramenta que dá efetividade e segurança à justiça de SC durante a pandemia

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, formalizou nesta segunda-feira (27/7), ao Poder Judiciário Estadual, pedido pela ampliação da Central de Atendimento Eletrônico do Primeiro Grau de Jurisdição, para que a ferramenta passe a ser adotada também no segundo grau. A plataforma é resultado de pleito da OAB/SC e supre, por videoconferência, a necessidade de atendimento a advogados, procuradores, membros da Defensoria Pública e do Ministério Público, durante o regime de teletrabalho vigente no Poder Judiciário em razão da pandemia. Com a solução tecnológica, fica assegurada a continuidade da prestação jurisdicional ao cidadão.

“A ferramenta já demonstrou efetividade e segurança jurídica e sanitária, além de acompanhar os avanços tecnológicos com modernidade e mais conforto para os advogados, magistrados e partes”, considera Horn. A Central foi aprovada pela advocacia e magistrados e, em poucos dias do seu funcionamento no primeiro grau, foram protocoladas 434 postulações e feitos 54 agendamentos de videoconferência, segundo o TJSC.

Dentre as vantagens reconhecidas na Central estão: facilidade e praticidade no contato; intermediação eficiente entre advogados e juízes; agilidade na realização de videoconferência; controle, padronização e gestão dos pedidos ao Judiciário Estadual; transparência na comunicação das partes com as unidades judiciais catarinenses; segurança e modernidade no atendimento remoto.

LEGENDA FOTO: Presidente da OAB/SC, Rafael Horn, considera bem-sucedida e pede ampliação da Central de Atendimento Eletrônico

CRÉDITO FOTO: Ricardo Pereira

Posts relacionados

Tribunal de Justiça de Santa Catarina conquista ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

Redação

VIII Encontro Estadual de Procuradores Municipais celebra 10 anos em Blumenau

Redação

Projeto de extensão leva direito e cidadania às escolas de Biguaçu

Redação