Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Obras para Olimpíadas estão 85% prontas, diz Lummertz nos EUA

Vinícius Lummertz cumpre agenda com a imprensa estrangeira nos EUA reforçando que o Brasil está preparado para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016

Em entrevista ao jornalista Richard Quest, do programa Quest Means Business, da CNN, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, destacou que 85% das obras para os Jogos Olímpicos já estão prontas. Durante a agenda oficial nos Estados Unidos, encerrada na última sexta-feira (16), ele também ressaltou que a isenção temporária do visto pode estimular norte-americanos a visitarem o Brasil no próximo ano. A agenda nos EUA incluiu participação no Fórum Global Skift, em Nova Iorque, e na 5ª edição IMEX América, feira internacional voltada para o segmento de eventos e negócios, que aconteceu em Las Vegas.
Lummertz CNN

“A aprovação do projeto, feita pela Câmara dos Deputados, que dispensa o visto para entrada no País, temporariamente para turistas americanos, pode ajudar a aumentar o fluxo turístico dos EUA para o Brasil. Esse início de abertura pode significar muito, mas é preciso avançar mais”, destacou. A medida ainda será votada no Senado Federal. Lummertz defendeu que, após o evento esportivo, a dispensa evolua de temporária para definitiva.

Já no Today Show, da rede NBC, o presidente da Embratur participou de reunião para definir detalhes operacionais da cobertura jornalística da rede norte-americana para a Olimpíada. Lummertz sugeriu que os repórteres não se limitem a mostrar somente o Rio de Janeiro. “Durante todo o ano que vem, o Rio de Janeiro será o cartão-de-visita e a porta de entrada para uma nação que tem muito a oferecer ao turismo em termos de belezas naturais, esportes, gastronomia e cultura. Propomos que a emissora de TV e os turistas do mundo inteiro visitem outras cidades brasileiras antes, durante e após os Jogos”, reforçou.

Lummertz esteve ainda com a equipe da Traveller and Leasure, maior revista do segmento de viagens de Luxo. No encontro, o editor Nathan Lump afirmou que o principal entrave para a vinda de mais turistas classe A para o Brasil é realmente a questão do visto – além de demorar mais de um mês para completar o processo, é preciso ir duas vezes ao consulado pessoalmente.

Na quinta-feira (15), Lummertz ministrou palestra no Fórum Global Skift, considerado um dos maiores eventos de negócios criativos na indústria global de viagens. Na oportunidade, ele registrou o esforço feito nos últimos anos para que o Brasil pudesse avançar em termos de infraestrutura, com o objetivo de receber grandes eventos. Segundo ele, a realização dos Jogos Panamericanos (2007), a visita do Papa Francisco (2012), a Copa das Confederações (2013) e a Copa do Mundo (2014) tornaram o Brasil um país confiável para abrigar investimentos em turismo.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação