Blog do Prisco
Manchete

Operação Gallardo busca veículo adquirido de forma fraudulenta

Foi deflagrada a denominada Operação Gallardo pela Procuradoria da República no Município de Itajaí, em conjunto com a Polícia Federal em Itajaí.

As investigações iniciaram a partir de inconsistências identificadas na aquisição direta do veículo de luxo Lamborghini Gallardo perante a 1ª Vara Federal de Itajaí, anteriormente apreendido e alienado no âmbito da operação Oceano Branco, quando constatada injustificável divergência patrimonial entre o pagamento à vista do veículo de luxo e a renda da adquirente.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços dos investigados nas cidades de Joinville e Balneário Camboriú, para apuração de crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

A operação conta com o suporte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e com o apoio operacional e técnico da Assessoria de Pesquisa e Análise Descentralizada (Asspad) e também da Divisão de Segurança Orgânica e Transporte (Disot), todos do Ministério Público Federal em Santa Catarina.

Posts relacionados

Itajaí investe mais de meio milhão em tecnologia para modernização das salas de aula

Redação

Itajaí apoia campanha para ajudar Rio Bonito do Iguaçu, destruída por tornado

Redação

Itajaí registra queda de 52% no número de homicídios

Redação