Blog do Prisco
Manchete

Os planos A e B do PSD em SC

Plano A de toda e qualquer agremiação política é estar no poder. Naturalmente.

Não à toa, Gilberto Kassab, embora esteja em São Paulo com Tarcísio de Freitas, liberou Pacheco e sua turma do PSD de Brasília para estar com Lula. Tanto é assim que até Ministérios ocupam.

Em Santa Catarina, vale lembrar, de algoz de Moisés em 2020/21, o PSD se tornou aliado entre os processos de impedimento, com Eron Giordani assumindo a Casa Civil.

Hoje, há um namoro do PSD com o governo Jorginho Mello. Paulinho Bornhausen já faz parte do Colegiado e Jorginho declarou apoio expresso a Julio Garcia para presidir a Alesc.

Nessas circunstâncias, ao que tudo indica, o plano A naturalmente do PSD é passar a ser governo em 2025, ampliando espaços no Governo Jorginho Mello e de olho numa coligação em 2026.

No caminho, a possibilidade de Kassab vir a ser vice de Lula da Silva, o que pode ocasionar um racha no PSD catarinense.

Joao Rodrigues, prefeito de Chapecó, já anunciou que se o partido se coligar nacionalmente com o PT, ou qualquer força de esquerda, apeará da sigla no mesmo dia. O vídeo está circulando nas redes sociais

O que fortalece a tese que o plano A do PSD Barriga Verde é estar com Jorginho Mello em 2026.

Até porque o plano B, que seria uma candidatura de João Rodrigues, pressuporia o apoio das esquerdas a Rodrigues em eventual segundo  para fazer frente a Jorginho. Cenário implodido por Rodrigues via vídeo escancarando  que não quer papo nenhum com a esquerda.

Começou-se desenhar 2026 na primeira semana de 2025. Veja o vídeo de João Rodrigues

foto>reprodução, redes sociais

Posts relacionados

Escândalo de descontos não autorizados no INSS repercute na Alesc

Redação

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Deputados destacam investigação da CGE e anistia a presos pelo STF

Redação