Blog do Prisco
Notícias - Lateral

“Os programas sociais não devem tornar os beneficiários dependentes”

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC), que vem agitando as redes sociais com seus vídeos a favor do impeachment, levou um assunto bastante pertinente à Câmara Federal nesta semana, o Programa Bolsa Família.
A deputada chamou atenção para um número preocupante. O Bolsa Família, de 2003 a 2013, teve um aumento de 3,6 milhões para 14,6 milhões de famílias. Ou seja, a cada quatro brasileiros, um é dependente do programa. “O que o governo quer com isso?”, pergunta a deputada, deixando a resposta nas entrelinhas.
Para ela, o sucesso de um programa de transferência de renda é alcançado a partir do momento que passa a dar autonomia às famílias cadastradas. “É claro que elas precisam, no momento de desespero, de recurso para manter as suas necessidades básicas. Mas, não podem viver eternamente dependentes”, conclui a deputada, lembrando ainda que nem as próprias famílias desejam isso.
Geovania ainda lembra que o terceiro parágrafo da Lei Orgânica da Assistência Social, Lei 8.742/93, prevê que a família precisa de autonomia. E foi por isso que, logo nos primeiros meses de seu mandato, protocolou o Projeto de Lei 2105/2015.

Foto>divulgação

Posts relacionados

Decisões antecipadas mudam o jogo político em Santa Catarina

Redação

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação
Sair da versão mobile