Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Papelão de Maldaner assegura volta de Picciani

Na semana passada, o deputado federal Celso Maldaner havia fechado questão com os outros cinco parlamentares do PMDB catarinense e votado no mineiro Leonardo Quintão – de oposição a Dilma Rousseff – para a liderança do partido na Câmara. Hoje (quinta-feira – 17), soube-se que o parlamentar do Oeste mudou de lado e votou em Leonardo Picciani, este alinhado ao Palácio do Planalto na guerra do Impeachment.
O voto de Maldaner, bem como os dos cariocas Pedro Paulo (candidato de Eduardo Paes à sua própria sucessão no Rio de Janeiro) e Marco Antônio Cabral (filho do ex-governador Sérgio Cabral), foi decisivo para o retorno do queridinho de Dilma na Câmara. Agora à tarde, Picciani já está orientando a bancada em Brasília.


Ocorreu que os dois cariocas retornaram à Câmara esta semana, elevando para 69 o número de assentos do PMDB na Casa. Com esta manobra e o voto de Celso Maldaner, Picciani atingiu 36 votos. Um a mais do que Quintão havia conquistado.

UNIDADE QUEBRADA

Um verdadeiro papelão do catarinense que, além de parecer biruta de aeroporto, acaba de quebrar a unidade da bancada de seis deputados federais do PMDB catarinense. As más línguas, e elas são muitas em Brasília, sugerem que a oferta do governo foi generosa para determinados deputados virarem a casaca.
A vitória de Picciani também é uma vitória de Renan Calheiros, que segue aliado ao governo e em queda-de-braço com Michel Temer e Eduardo Cunha, que levaram a pior nessa. Aliás, Cunha também viu o PMDB do Rio de Janeiro, que também é o seu, manobrar a favor da ex-mãe do PAC.

Foto: Ag. Câmara, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação

Esquerdopata enxovalha SC; deputado devolve na moleira

Redação
Sair da versão mobile