Blog do Prisco
Manchete

Pelo desenvolvimento do setor de tecnologia no país

Em paralelo ao trabalho no Estado, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) está engajada em movimentos nacionais voltados ao crescimento do setor. O vice-presidente de Relacionamento da entidade, Diego Ramos, esteve em Brasília, na última semana, para a posse da nova diretoria da Assespro (Federação das Empresas de Tecnologia da Informação). 

A Federação Assespro é a representante mais antiga do setor no Brasil, com maior representatividade e capilaridade, em especial das pequenas e médias empresas.

“A ACATE passou a representar a  Assespro em Santa Catarina no final de 2020 e desde então vem participando das articulações, atuando conjuntamente em pautas extremamente relevantes que impactam fortemente o setor, como a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos e a discussão da reforma tributária”, explica Ramos. 

Segundo ele, o  prestígio de diferentes autoridades no evento em Brasília demonstrou a importância que o setor de tecnologia  está ganhando cada vez mais junto à sociedade. “É preciso que os legisladores ampliem sua visão do papel da tecnologia no desenvolvimento econômico. É o nosso País rumo à nova economia e um Estado mais próspero e sustentável, com mais oportunidades para todos os brasileiros”, afirma o vice-presidente.

Da esquerda para direita: Christian Tadeu Santos, novo presidente da Federação Assespro; Ítalo Nogueira, presidente que encerrou o mandato; Diego Ramos, vice-presidente de Relacionamento da ACATE; Josefina Gonzalez, presidente da Assespro-PR; Cleiton Sacoman, vice-presidente Jurídico e de Compliance da Assespro-PR. 
Foto: Divulgação

Posts relacionados

Zé Trovão é o primeiro deputado catarinense a se juntar a marcha pela liberdade

Redação

Conheça os vencedores da quinta edição do Prêmio Band Cidades Excelentes na etapa nacional

Redação

Em Brasília, prefeito Adriano Silva apresenta argumentos contra criação de Unidade de Conservação na área do Quiriri

Redação