Blog do Prisco
Destaques

Peninha debate alternativas para o setor de mineração com o presidente Bolsonaro

Deputado participou de audiência com a Frente Parlamentar da Mineração

“A mineração pode ser um dos setores que vai alavancar a economia do Brasil”, afirmou Peninha ao presidente Jair Messias Bolsonaro durante encontro da Frente Parlamentar da Mineração, da qual faz parte, na última sexta-feira (05), em Brasília.

Os deputados que integram a Frente e lideranças da área encontraram-se com Bolsonaro a fim de discutir soluções para o desenvolvimento do setor minerário do Brasil. Também participaram da conversa o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, General Ramos.

Segundo Peninha, o encontro levou alternativas para incentivar os pequenos e médios mineradores e também para que a análise de processos junto à Agência Nacional de Mineração (ANM) seja menos burocrática e tenha mais agilidade. “Precisamos fazer do Brasil um local atrativo para a mineração”, ressalta Peninha.

Mineração em Santa Catarina

Na ocasião, o deputado Peninha pediu ao presidente Bolsonaro o fortalecimento da regional da ANM no Estado.  Disse também que Santa Catarina tem tradição na mineração brasileira, seja ela no carvão mineral, na argila, na areia e em diversas substâncias minerais. Somente o carvão, por exemplo, representa 4% da economia estadual e é responsável por 35% da fonte de energia gerada para casas e indústrias.

O presidente Bolsonaro e o ministro Bento Albuquerque firmaram o compromisso de estar em sintonia com a Frente Parlamentar da Mineração para promover os avanços necessários no setor.

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação