Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Política e futebol de SC perdem Fernando Bastos

Morreu, na madrugada desta sexta-feira, o ex-deputado, ex-presidente do Avaí e grande figura humana, Fernando Bastos. Ele estava com 86 anos. O velório transcorre durante todo o dia de hoje no Jardim da Paz, aonde o corpo será sepultado no final da tarde.

Bastos foi várias vezes deputado estadual. Também foi federal e presidiu o Avaí em várias oportunidades. Ele é um dos autores do hino do clube da Capital. Muito ligado ao ex-governador Aderbal Ramos da Silva e depois a Jorge Konder Bornhausen, Fernando Bastos foi  presidente da Eletrosul e secretário do Trabalho no governo de JKB.

Foi o próprio Bastos quem lançou o nome de Bornhausen ao governo do Estado  durante um ato  na cidade de Tubarão em 1978. Depois, JKB foi indicado pelo regime militar para o governo de Santa Catarina e foi eleito pela Assembleia Legislativa, cumprindo o mandato de 1979 a 1982.

Extrovertido, atencioso, amigo, enfim, Fernando Bastos deixa um legado na política, no futebol e também nas inúmeras relações humanas que construiu ao longo da vida.

Fernando Bastos – foto>divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação