Manchete

Por unanimidade, TRE-SC libera Naatz para deixar o PV

Na última sessão judicial deste ano , o Tribunal Regional Eleitoral – TRE- SC- acolheu por unanimidade Ação Declaratória de Existência de Justa Causa para Desfiliação Partidária proposta pelo deputado Ivan Naatz contra a Direção Executiva Estadual do Partido Verde ( PV), em julgamento realizado na tarde desta quinta- feira( 12).
O relator do processo desembargador Jaime Ramos acolheu a tese de defesa do advogado de Naatz , Filipe Mello e parecer do Ministério Público Eleitoral pela desfiliação enfatizando que , de acordo com o conteúdo probatório , “não restou dúvidas de que o parlamentar sofreu grave discriminação política e pessoal , além de constrangimento moral por parte do presidente estadual do PV, Guaraci Fagundes. O deputado foi excluído da composição da executiva estadual e das decisões partidárias, mesmo sendo membro nato, além de suspensão unilateral, entre outras discriminações . O acórdão com a decisão do TRE deve ser publicado nesta sexta-feira e abre caminho para nova filiação partidária de Ivan Naatz sem perder o mandato de deputado.
O deputado Ivan Naatz considerou que foi feita justiça no caso e destacou a atuação do advogado Filipe Mello , acrescentando que a sensação é de liberdade e que “romperam-se as algemas partidárias”. Já o Procurador Regional Eleitoral , Andre Stefani Bertuol em seu parecer pela procedência da ação , destacou que o presidente estadual do PV “com efeito, esta nesse cargo há dez anos e vem agindo como se dono do partido fosse , como uma espécie de cacique regional, de forma autoritária e , mais recentemente, decidindo que somente ele é quem pode fazer filiações naquela grei partidária. “

A foto que ilustra este post é emblemática. O deputado está ao lado do advogado Filipe Mello, que atuou em seu favor. O causídico é filho do senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL. Sinalização mais do que clara de que Naatz deve estar se filiando em breve ao partido dos Mello.

Sair da versão mobile