Destaques

PPS prepara pré-candidatos para o pleito deste ano

O Partido Popular Socialista (PPS) realizou no domingo (17), na Abecelesc em Lages o 2ª Workshop Gestão e Estratégica Eleitoral, com o objetivo de orientar os pré-candidatos a vereadores e prefeito sobre as mudanças da legislação eleitoral e a construção da imagem dos candidatos. O evento contou com cerca de 100 participantes vindos de várias cidades de Santa Catarina, entre elas, Joinville, Xanxerê e Romelândia.

Carlos Alberto Junior, advogado e especialista em Estratégia Política, foi o primeiro palestrante, com o tema “Do poder local à governança democrática”, ele falou principalmente sobre a Lei 13.165, conhecida como a lei das eleições. Entre as mudanças está o tempo de campanha que passou de 90 para 45 dias. Os candidatos a vereadores precisam ter no mínimo 18 anos e os candidatos a prefeito 21 anos.

Cláudio também esclareceu que os registros de candidaturas devem ser realizados até as 19 horas do dia 15 de agosto.

“O nome das coligações não podem ter o nome e nem o número do candidato. Além disso, não podem pedir voto”, disse o palestrante.

Na parte da tarde o publicitário, chefe de gabinete parlamentar e especialista em marketing político, Fabiano Caldeira falou sobre o marketing digital. Fabiano destacou que o posicionamento político é imprescindível para cada candidato. “Não basta ser conhecido, mas sim ser reconhecido como uma personalidade política”, disse. Caldeira também orientou os pré-candidatos a prepararem o santinho, cuidarem da imagem, da postura e também da oratória.

Para a deputada federal Carmen Zanotto (foto interna), presidente do PPS Estadual, o evento foi importante porque sanou muitas dúvidas dos pré-candidatos. “Este ano teremos uma campanha diferente, mais do que nunca a “sola de sapato”, será essencial para termos sucesso no próximo pleito”, afirmou a parlamentar.

Segundo o vice-prefeito de Lages e presidente municipal do PPS, Toni Duarte, o aprimoramento dos conhecimentos se faz necessário em qualquer atividade e na política não é diferente. “Estar reunido para conhecer melhor a legislação e meios mais eficazes de levar uma proposta para o eleitor num momento de descredito político é vital para quem deseja ter êxito nas eleições”, finalizou

Mais fotos

em: https://www.flickr.com/photos/141614793@N08/sets/72157671112150706/with/28096334680/

Fotos Zé Rabelo.

Sair da versão mobile