Blog do Prisco
Destaques

Prefeitos de Florianópolis e de Joinville lideram movimento pela revisão da legislação sobre a população em situação de rua

Os prefeitos Topázio Neto, de Florianópolis, e Adriano Silva, de Joinville, lideram um movimento que busca ampliar o diálogo entre os prefeitos das cidades catarinenses sobre a legislação e as políticas públicas relacionadas com o atendimento da população em situação de rua.

O objetivo desta iniciativa é verificar como as principais cidades de Santa Catarina estão enfrentando esta situação e propor as melhorias necessárias na legislação federal que regulamenta o tema.

Estas sugestões serão compiladas em um documento que será entregue para os integrantes da Bancada Catarinense na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, para que os parlamentares possam dar o suporte necessário para a adequada discussão e tramitação em nível nacional.

Neste ano, Topázio assumiu a presidência da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam) e Adriano foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).

“Além de representarmos grandes e importantes cidades do nosso Estado, estamos à frente de entidades que representam os interesses de outros municípios catarinenses. Por isso, propus a parceria ao prefeito Topázio para liderarmos este movimento de forma conjunta e colaborativa, unindo nossos esforços”, explica Adriano.

“O aumento da população em situação de rua é uma situação que mobiliza diversas frentes de trabalho nos municípios, incluindo a assistência social, a saúde e a segurança pública, mas nós precisamos de uma revisão na legislação federal sobre o tema. Este é o objetivo deste trabalho em conjunto que estamos iniciando”, reforça Topázio.

Posts relacionados

Prefeitura lança primeiro edital do Programa Floripa para Todos prevendo 658 unidades habitacionais

Redação

Prefeitura realiza entrega de 16 certidões de regularização fundiária nessa sexta-feira (19)

Redação

Câmara de Florianópolis lança aplicativo para ampliar acesso aos serviços e aproximar o Legislativo da população

Redação