Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Prefeitura de Blumenau abre processo seletivo para contratação temporária em diversas áreas

Há vagas para áreas administrativas, operacionais, saúde e assistência social

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Administração (Sedead), lançou nesta quinta-feira, dia 30, dois processos seletivos com o objetivo de formar cadastro para futuras admissões temporárias. Ao todo, são 87 cargos previstos, com salários que podem variar de R$ 1,7 mil a R$ 25 mil, conforme a função e a carga horária, mais auxílio-alimentação.

O primeiro, que é o Edital 003/2025, prevê vagas na administração direta para profissionais da saúde e da assistência social, além de operadores de máquinas, serviços gerais, agentes administrativos, entre outros. Já o Edital 004/2025 trata das vagas para agentes comunitários de saúde em todas as sete regiões de saúde de Blumenau.

As inscrições para as duas seleções são on-line e devem ser feitas entre os dias 14 de novembro a 1º de dezembro, pelo site concursos.furb.br. A classificação será feita por meio de prova objetiva, que será realizada em 14 de dezembro.

“O processo seletivo tem o objetivo de formar um cadastro de profissionais habilitados a atuar no serviço público municipal de forma temporária. São as contratações feitas para substituir eventuais afastamentos de servidores efetivos, como licenças de saúde, entre outros. É bom relembrar que as contratações ocorrem conforme a necessidade do município, durante o período de vigência da seleção, que é de um ano”, esclarece o secretário de Administração, Fernando Marcelino.

Todas as vagas estão descritas nos editais, que podem ser consultados nos seguintes links:

Edital PSPS 003/2025 – Quadro geral;

Edital PSPS 004/2025 – Agentes comunitários de saúde.

 

Posts relacionados

“Itajaí é agora”: Bandeira de Itajaí é valorizada na nova identidade visual do município

Redação

Blumenau oferece ações para fortalecer laços familiares em situações de vulnerabilidade social

Redação

Mário Hildebrandt e Maria Soar podem reeditar parceria política em 2026

Redação