Nova ferramenta moderniza procedimentos de RH, garantindo mais agilidade, transparência e segurança
A Prefeitura de Blumenau avança na transformação digital da gestão pública, seguindo com o projeto das Cidades Inteligentes. A partir de agora, todo o processo de admissão de novos servidores municipais, conduzido pela Secretaria de Administração (Sedead), será realizado de forma totalmente eletrônica, graças à implantação de um novo sistema de admissão digital, que começa a operar nas próximas semanas.
Com a nova plataforma, etapas que antes exigiam extensa documentação e atendimento presencial serão substituídas por um fluxo eletrônico simples e ágil. A mudança reduzirá o tempo de contratação, simplificará procedimentos e trará mais transparência e segurança para a gestão das informações.
“Essa inovação vai permitir que o servidor seja admitido com muito mais rapidez, tornando o RH da Prefeitura mais eficiente. Além disso, garante mais confiabilidade ao processo, já que facilita a checagem da autenticidade dos documentos entregues”, destaca o secretário de Administração, Fernando Marcelino.
O sistema será fornecido pela empresa Senior, com investimento de R$ 158 mil. A plataforma segue todas as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a confidencialidade das informações e a integridade dos documentos. A expectativa da Sedead é que, a partir de outubro, o sistema esteja em operação e as novas admissões ocorram no novo formato.