A Prefeitura de Joinville, representada pelo prefeito Adriano Silva, pela vice-prefeita Rejane Gambin e pelo secretário de Governo, Gilberto Leal, receberam, nesta segunda-feira (26), os vereadores integrantes da Comissão Especial das Pessoas em Situação de Rua.
Durante a reunião, os vereadores pastor Ascendino Batista, Adilson Girardi, Mateus Batista, Instrutor Lucas e Neto Petters entregaram ao Poder Executivo uma cópia do Relatório Final produzido pela comissão especial, que teve como objetivo o enfrentamento e a fiscalização à questão da população em situação de rua, ao Serviço Especializado de Abordagem Social e ao serviço prestado pelo Restaurante Popular.
O Relatório apresenta uma análise dos serviços oferecidos por Joinville, além da comparação com outros municípios, como Chapecó. Os vereadores apresentaram propostas com ações municipais, estaduais e federais.

Agora, o documento será compartilhado com as Secretarias Municipais envolvidas para que seja avaliado pela equipe técnica.
Durante a reunião com o prefeito Adriano Silva, os vereadores enfatizaram a importância do trabalho de Abordagem Social e da continuidade das ações do Grupo de Ação de Ordem Pública (GAOP).
O prefeito agradeceu o trabalho feito pela comissão que apontou também as iniciativas implementadas em Joinville para o tratamento de pessoas em situação de rua. As políticas públicas preconizam ações de tratamento e orientação para quem precisa de auxílio para superar a situação de vulnerabilidade social.
“Isso demonstra a nossa atenção por essas pessoas, de dar uma chance para elas conseguirem, em um momento sóbrio, tomarem decisões corretas para suas vidas. Assim como é único no estado o GAOP, um grupo que conta com a união das forças de segurança para manter a ordem pública em Joinville. Nós vamos seguir com um trabalho técnico, ordeiro e sendo construído a muitas mãos. Afinal, o resultado de uma política social é consequência de uma política municipal, estadual e principalmente federal”, afirma o prefeito Adriano Silva.