Blog do Prisco
Destaques

Prefeitura e Estado estudam terceira faixa da Sc 401 exclusiva para veículos pesados

Objetivo é começar no próximo verão, para melhorar o fluxo em uma das regiões mais movimentadas da cidade

A Prefeitura de Florianópolis e o Governo do Estado estudam utilizar a terceira faixa da SC 401, faixa da direita, para veículos pesados, incluindo ônibus e caminhões. Táxis e carros de emergência também teriam acesso. O objetivo é iniciar o teste no próximo verão, com a inauguração da primeira fase da ampliação da SC.

“Em parceria com o Governador Jorginho Mello, iniciamos uma obra prometida há décadas em nossa cidade, que irá melhorar a mobilidade em uma região essencial para quem mora na região norte da cidade. Agora, estamos organizando o fluxo, para garantir maior fluidez”, explica o prefeito Topázio Neto.

Com a faixa exclusiva, as duas pistas (central e esquerda) ficariam mais rápidas, sem veículos pesados, e a terceira faixa também mais rápida, pois teria menos veículos utilizando. A implantação, será em período de teste, podendo se manter ou mudar conforme a utilização.

A triplicação da SC faz parte do projeto “Estrada Boa” e engloba viadutos, ciclovias e melhoras significativas no sistema de drenagem e de contenção de encostas, além de outros avanços, em aproximadamente 10 quilômetros de rodovia. O teste do corredor exclusivo será na região do Morro das Madeireiras, a primeira parte da obra, com entrega prevista para o final do ano.

Nas redes sociais, o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, abriu uma enquete para ouvir a opinião da população sobre a mudança. “É claro que é tudo uma discussão ainda, vamos fazer testes. Mas se organizarmos esse trânsito logo no início, a chance é maior de dar certo, concordam?”, finalizou.

Posts relacionados

Marca histórica: Fapesc encerra 2025 com 70 editais lançados e registra o maior volume de chamadas públicas em 28 anos

Redação

Prefeitura de Joinville promove roadshow sobre PPP de Infraestrutura Escolar

Redação

Jorginho Mello anuncia pavimentação da Rodovia dos Mineiros em Urussanga

Redação