Notícias - Lateral

Presidente do TJMS, desembargador João Maria Lós, visita Softplan

O desembargador João Maria Lós (E), presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, conheceu a sede da Softplan, em Florianópolis. A empresa é desenvolvedora do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), solução adotada no TJMS para o gerenciamento dos processos judiciais.

O presidente, acompanhado dos juízes auxiliares Alexandre Antunes e Paulo Afonso de Oliveira, do diretor-geral de Administração, Marcelo Vendas, e do diretor da secretaria de Tecnologia da Informação Alexandre Camy, conheceu as instalações da empresa e acompanhou de perto a metodologia ágil de desenvolvimento das soluções. Além disso, a comitiva participou de reuniões com diretores, gerentes e executivos da Softplan.

A continuidade das práticas de excelência que o Judiciário sul-matogrossense adota foi a tônica das reuniões. Para o presidente João Maria, os investimentos em TI são essenciais para a prestação jurisdicional cada vez mais ágil, efetiva e próxima dos cidadãos. O TJMS é uma das cortes mais céleres e inovadoras do Brasil.

“ Desde 2012, qualquer petição é protocolada em meio digital no Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. De lá para cá, são dois mundos: hoje é inimaginável conviver com as consequências do processo físico, como papéis e tantos procedimentos burocráticos”.

Próximos passos

José Maria revela que o próximo passo, para 2016, é estender o Centro de Processamento Eletrônico (CPE), popularmente conhecido como “cartório do futuro”, ao interior. “O SAJ nos possibilita expandir os benefícios para todo o Estado e podermos pensar em criar mecanismos que evitem o gargalo de processos no gabinete do juiz”.

Para o diretor-executivo da Softplan Ilson Stabile, a visita do presidente e equipe representa a importância dada pela gestão ao seu principal fornecedor de TI. “O sucesso da modernização de um Tribunal vai muito além da relação cliente-fornecedor. É uma construção a quatro mãos, baseada em parceria e confiança”, diz Stabile.

Conforme o diretor, a prestação de Justiça célere beneficia não só os milhares de servidores e magistrados do Tribunal, os advogados que fazem os peticionamentos, mas toda a sociedade que conta com a segurança e facilidade do processo digital.

Sobre a Softplan

A Softplan é uma das maiores empresas de software de Santa Catarina, com cerca de 1500 colaboradores. Atua há 25 anos no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública. Desenvolve soluções corporativas para segmentos específicos de negócios, com foco em cinco áreas de atuação: indústria das construção; administração pública; projetos cofinanciados por organismos internacionais; departamento de infraestrutura, transportes e obras; judiciário, Ministério Público e Procuradorias. Suas soluções já estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação
Sair da versão mobile