Blog do Prisco
Destaques

Presidente do TJSC cotado para subir ao STJ

Informações de bastidores que chegam de Brasília apontam que o desembargador João Henrique Blasi (foto), presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, é um dos seis nomes cotados para preencher uma das duas vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O catarinense Jorge Mussi e o carioca Félix Fischer se aposentaram recentemente de suas funções na corte.

Uma das vagas é reservada a egressos do Ministério Público, caso de Fischer, e a outra aos advogados e presidentes de tribunais estaduais, onde se encaixou Mussi.

O ex-ministro, aliás, presidiu o TJSC antes de fazer parte do STJ, condição em que se encontra Blasi atualmente. Que, aliás, é um quadro qualificado. Advogado que militou por muito tempo, cumpriu mandatos de deputado e administrou duas secretarias importantes nos governos Pedro Ivo e Luiz Henrique da Silveira.

Atualmente, pilota com segurança o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

As informações são do site O Bastidor. Segundo o site, a presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, tem pressa para preencher os cargos. Até para evitar que as disputas se acirrem e contaminem politicamente o tribunal. Além do volume de trabalho, que se acumula com duas aposentadorias quase que simultâneas.

Veja no https://obastidor.com.br/justica/o-stj-tem-pressa-5185

foto>TJSC, divulgação

Posts relacionados

No Órgão Especial do TJ, PGE evita impacto de R$ 1,5 bilhão na arrecadação de SC

Redação

PGE/SC e Tribunal de Justiça alinham estratégias para acelerar encerramento de processos por meio de acordos

Redação

Tribunal de Justiça de Santa Catarina conquista ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

Redação
Sair da versão mobile