Blog do Prisco
Destaques

Pró-Rim chega a Palhoça e amplia atendimento a pacientes renais

A Fundação Pró-Rim está na fase de conclusão de uma obra em Palhoça, onde terá capacidade para atender até 240 pessoas pacientes/mês. E para falar um pouco sobre esta novidade na saúde pública daquela região, a Pró-Rim estará nesta segunda-feira (23/06) na Câmara de Vereadores de Palhoça, com ações de orientação e prevenção em saúde, além de mostrar aos parlamentares como estão as obras.

A Pró-Rim é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende mais de 99% de seus pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS). E construir uma clínica em Palhoça é também uma forma de levar mais conforto aos pacientes, que hoje precisam se deslocar vários quilômetros para fazerem seu tratamento.

A previsão de início do atendimento à comunidade na região da Grande Florianópolis é no segundo semestre de 2025. O espaço físico, 1.100 metros quadrados, foi ofertado pelo Instituto Lions e tem o apoio do Instituto Ideas. O prédio fica no mesmo local em que está instalada na unidade do Hospital de Olhos, no bairro Pagani, em Palhoça.

A nova estrutura atende a um pedido do Governo do Estado, que hoje tem uma demanda reprimida de pacientes que necessitam de terapia renal substitutiva. E tem apoio da Prefeitura de Palhoça. Inicialmente serão gerados aproximadamente 50 empregos diretos, além dos indiretos, através de contratos com laboratórios, clínicas de imagem, lavanderia, segurança, transporte e outros.

Sobre a Fundação Pró-Rim
A Pró-Rim é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, com sua matriz em Joinville (SC) e filiais em Balneário Camboriú, São Bento do Sul, unidades parcerias em Jaraguá do Sul e Mafra, além de duas clínicas no Tocantins. Atualmente atende mais de 1.300 pessoas em hemodiálise, totalizando mais de 119 mil sessões por ano.

Posts relacionados

Evento gratuito em Florianópolis qualifica vereadores e assessores para comunicação estratégica no mandato

Redação

Ping-Pong da omissão: INSS e AGU esconde dados da minoria sobre entidades suspeitas

Redação

Prefeito Eduardo Freccia visita ACIP e trata de pleitos empresariais

Redação