Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Programa Trilhas da Educação tem 424 vagas abertas para atividades no contraturno escolar

A Secretaria de Educação publicou edital com 424 vagas para atividades no contraturno escolar dentro do programa Trilhas da Educação. As inscrições podem ser realizadas até 7 de dezembro pelo site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/TrilhasdaEducacao2026).

As atividades são destinadas exclusivamente para alunos da Rede Municipal de Ensino, sendo desenvolvidas em instituições parceiras da Secretaria de Educação, com vagas para ABCD Level, Dom Bosco, Instituto Priscila Zanette (IPZ), Senai, Sesi e Univille.

Entre as trilhas de aprendizagem desenvolvidas no programa estão atividades envolvendo tecnologia, inovação, lógica, comunicação, idiomas, artes visuais e cênicas, música, esportes e sustentabilidade.

A divulgação dos classificados e da lista de espera ocorrerá em 11 de dezembro no site da Prefeitura de Joinville. A classificação seguirá os critérios disponíveis no edital. Em seguida, começa o período para entrega de documentação para efetivação da matrícula.

Importante destacar que o deslocamento dos participantes para as atividades será de responsabilidade das famílias. Os alunos que optarem pelo uso do transporte público poderão solicitar vale-transporte à Secretaria de Educação, desde que residam a mais de três quilômetros de distância do local em que o programa será ofertado.

Criado em 2022, o Programa Trilhas atende mais de 1 mil alunos com atividades em instituições parceiras no contraturno escolar, como ABCD Level, Dom Bosco, Instituto Esperança (matriz), Instituto Esperança (filial), Instituto Priscila Zanette, Instituto Raízes, Senai Norte, Sesi Sul e Univille.

Posts relacionados

Jorginho Mello destaca ambiente seguro em SC para novos investimentos durante lançamento de linha de produção da Nidec Global, em Joinville

Redação

Procon de Joinville realiza Feirão Limpa Nome com oportunidades diferenciadas para negociação de dívidas

Redação

85ª Festa das Flores de Joinville encanta o público com espetáculo de cores e promove conhecimento sobre plantas e meio ambiente

Redação