Blog do Prisco
Manchete

PSD-SC: bateu o desespero

Realmente o desespero se abateu sobre o PSD. Mas não só em seus dirigentes, também em seus porta-vozes, em especial o número 1 deles. O cidadão vem demonstrando, em seus textos, que o partido ao qual representa sentiu o golpe.

Senão vejamos: o PL tem grandes perspectivas em três das seis cidades-polo de Santa Catarina. Lages com Carmen Zanotto; Criciúma com Ricardo Guidi e Blumenau com Egídio Ferrari.

Na Capital, os liberais vão indicar o vice, mas com a projeção de que o prefeito Topázio Neto assine ficha no PL, deixando o PSD. Muito provavelmente depois da eleição, caso ele confirme novo mandato.

Ou seja, o PL poderá comandar quatro das seis principais cidades. Sobra Joinville, onde Adriano Silva é o favorito. Ele é filiado ao Novo, partido que não deve fazer mais do que 10, 15 prefeitos esse ano. E olha lá.

O que resta mesmo ao PSD é Chapecó. Na Capital do Oeste, João Rodrigues é o favorito. Deve ser reeleito.

Outros municípios estratégicos: em Tubarão, Estêner Soratto é o favorito. Se formos a Itajaí, Robison Coelho tem tudo para vencer o pleito. Em Jaraguá do Sul, Jair Franzner, do MDB, mas ligado a Antídio Lunelli que, a seu turno, é muito próximo de Jorginho e vem sendo lembrado para ser candidato a vice-governador em 2026, é o líder das pesquisas.

Até mesmo em São José o PSD está sob sério risco. Orvino Coelho de Ávila anda até fazendo fotos com armas em punho e produzindo factoides para posar de bolsonarista, mas a realidade é que Adeliana Dal Pont vislumbra grande possibilidade de voltar à Prefeitura.

Olhando para o cenário nesses municípios, onde está o grosso do eleitorado catarinense, se entende porque o desespero toma conta da cúpula do PSD-SC e de seus porta-vozes.

Posts relacionados

Jorginho Mello fortalece parcerias de Santa Catarina com o Japão durante evento em São Paulo

Redação

Escândalo de descontos não autorizados no INSS repercute na Alesc

Redação

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação