Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

PSOL apresenta uma mulher para a vaga de vice na chapa de Arlindo Rocha (PT)

O PSOL deve se unir à frente de esquerda em Criciúma, endossando a pré-candidatura de Arlindo Rocha (PT), ancorada nos partidos de esquerda da cidade e movimentos sociais. Na construção da chapa, a Federação PSOL/Rede apresenta o nome de Mariana Furlan Sartor (PSOL) para vice de Arlindo (PT).

Seguindo a política nacional nas eleições presidenciais de 2022, o PSOL repetirá o apoio ao Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais. Inspirado pelas eleições estaduais, o partido quer uma vice mulher na chapa.

A federação PSOL/Rede defenderá um programa de frente ampla, em defesa da democracia e no enfrentamento à extrema direita. O programa defendido será estruturado em torno de políticas de combate à crise climática, voltado para as demandas da classe trabalhadora, a valorização dos servidores e dos serviços públicos, e dos movimentos populares da cidade.

Mariana, de 28 anos, nascida em Criciúma, é bióloga graduada pela UFSC e mestre pela mesma instituição. Seu trabalho de pesquisa concentrou-se em espécies de plantas ameaçadas de extinção e no sistema de proteção das Unidades de Conservação no Brasil. Atualmente é servidora municipal em Treviso, na Fundação Municipal de Meio Ambiente.

Sua atuação é ligada a movimentos e organizações socioambientais. Já atuou como professora voluntária em projetos de educação social para pré-vestibulandos de baixa renda, coordenou e executou projeto de horta comunitária e mobilizações como a Greve Global pelo Clima.

Mariana é uma das coordenadoras do movimento Salve o Morro do Céu e do Fórum Popular da Natureza do Sul de SC. Além disso, é militante do Resistência, corrente interna do PSOL, e dirigente do PSOL em Criciúma.

A decisão ainda será definida em convenção entre os partidos que compõem a frente. No entanto, a Federação PSOL/Rede enfatiza que Mariana é o melhor nome para ser vice de Arlindo, pois tornará a chapa mais plural e representativa.

 

Posts relacionados

O desejo de Jorginho

Redação

Prefeitura de Criciúma conquista selo Diamante em transparência pública

Redação

Em Criciúma, governador lança pedra fundamental de novo prédio da UniSATC construído por causa do Universidade Gratuita

Redação