Destaques

PT indica Fabiano da Luz para Comissão Especial do impeachment dos Respiradores

O líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa (Alesc), Fabiano da Luz, é o deputado indicado para compor a Comissão Especial que vai analisar o pedido do segundo impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL) e da vice Daniela Reinehr (sem partido), que será criada na sessão ordinária desta terça-feira (22).

A indicação ocorreu porque o deputado Fabiano já participou da comissão formada para analisar o primeiro processo admitido, que tramitou na semana passada na Casa e também foi o membro do partido que integrou a CPI dos Respiradores.

A nova representação envolve a aquisição de 200 respiradores, no valor de R$ 33 milhões, que foram pagos, mas não entregues. Além desta compra, Moisés teria cometido crime de responsabilidade ao prestar informações falsas à CPI no processo de contratação do hospital de campanha de Itajaí e ao não adotar procedimentos administrativos contra os ex-secretários da Saúde, Helton Zeferino e Douglas Borba (Casa Civil). Já Daniela teria cometido crime ao se omitir no caso da compra dos respiradores.

Sair da versão mobile