Blog do Prisco
Destaques

PT indica Fabiano da Luz para Comissão Especial do impeachment dos Respiradores

O líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa (Alesc), Fabiano da Luz, é o deputado indicado para compor a Comissão Especial que vai analisar o pedido do segundo impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL) e da vice Daniela Reinehr (sem partido), que será criada na sessão ordinária desta terça-feira (22).

A indicação ocorreu porque o deputado Fabiano já participou da comissão formada para analisar o primeiro processo admitido, que tramitou na semana passada na Casa e também foi o membro do partido que integrou a CPI dos Respiradores.

A nova representação envolve a aquisição de 200 respiradores, no valor de R$ 33 milhões, que foram pagos, mas não entregues. Além desta compra, Moisés teria cometido crime de responsabilidade ao prestar informações falsas à CPI no processo de contratação do hospital de campanha de Itajaí e ao não adotar procedimentos administrativos contra os ex-secretários da Saúde, Helton Zeferino e Douglas Borba (Casa Civil). Já Daniela teria cometido crime ao se omitir no caso da compra dos respiradores.

Posts relacionados

Como votaram os deputados catarinenses em mais um programa eleitoreiro do PT

Redação

Catarinense é levado ao centro do jogo político nacional e pode compor majoritária em SC

Redação

Deputado federal Daniel Freitas aciona Conselho de Ética contra deputado petista

Redação