Blog do Prisco
Manchete

PTB de SC terá quatro deputados estaduais

“Ao ser chamado em Brasília para aceitar a missão de liderar o movimento conservador do PTB em Santa Catarina não imaginava que em tão pouco tempo já estaríamos tão consolidados como o maior partido de direita. Todos estamos aqui apenas por um propósito. Que é o bem de nossas famílias”. A afirmação do presidente estadual do PTB de Santa Catarina, deputado Kennedy Nunes, comprova o sucesso do primeiro encontro da Caravana Conservadora em Tubarão que reuniu centenas de pessoas na noite chuvosa de sexta-feira. No público estavam também muitos vereadores e prefeitos da Amurel, principalmente os eleitos pelo PSL que estão preocupados com a fusão com o Democratas que tenta formar uma terceira via para apoiar o centro-esquerda.

O PTB passará a ter uma bancada de quatro deputados estaduais, considerando-se que Kennedy Nunes já é filiado à legenda e que Ana Campagnolo, Felipe Estevão e Jessé Lopes assinarão ficha assim que o TSE homologar a fusão entre o PSL e o DEM (o que deve ocorrer nos próximos dias). O trio de parlamentares, que não tem mais ambiente no PSL desde 2020, não vai precisar aguardar a janela de março para sair do PSL sem correr o risco de perder o mandato. 

PTB terá uma das maiores bancadas da Alesc – fotos>divulgação

O evento contou com a participação da deputada Ana Campagnolo e do deputado Felipe Estevão que aproveitou o momento para consolidar o seu plano para a pré-candidatura à Câmara Federal. “Vim aqui para fazer mais do que uma convocação. Quero conclamar todos vocês. Unam-se ao nosso projeto e ao nosso sonho. A Amurel precisa de maior representatividade de parlamentares que defendem as nossas bandeiras”, afirmou Felipe. O deputado Jessé Lopes não pode participar por estar com uma palestra marcada no mesmo dia.
Durante duas horas e meia foi apresentado ao público formado principalmente por famílias da região da Amurel, conteúdos conservadores voltados para evangélicos e católicos e para todos que acreditam num Brasil soberano e livre. “Eu tenho 26 anos de PTB e sonhei com isso. Criamos o estatuto do partido para mostrarmos para quem deseja participar que temos uma causa e que acima de tudo chegou o momento de despertarmos”, disse a presidenta do PTB Mulher de Santa Catarina, Luciane Stobe.
A Amurel, coordenada por Alessandro Mota, foi escolhida para o primeiro encontro por estar atualmente mais estruturada.

Aliás, importante registrar que o sucesso do evento partidário, que não ofereceu nenhum outro atrativo que não seja o debate político (oferecer comida, bebida, combustível, etc, é vedado pela lei), se deve, em grande parte, ao trabalho incansável do coordenador petebista na região, Alessandro Mota.

No evento ocorreu a posse das dez novas executivas que terão a missão de agrupar e atrair conservadores de suas cidades. “Depois de três décadas de trabalho político, fico feliz em Deus me proporcionar esse momento tão marcante. Quero agradecer a todos que, comigo, colocaram os ombros nessa construção. Sejam todos bem vindos ao nosso PTB, a casa do conservador”, finalizou Kennedy.

Posts relacionados

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação

Esquerdopata enxovalha SC; deputado devolve na moleira

Redação
Sair da versão mobile