Blog do Prisco
Destaques

Puxão de orelhas!

A passagem desastrosa da ministra Tereza Cristina, da Agricultura, semana passada, por Santa Catarina, segue repercutindo.
Enquanto ela pediu orações para puxar a orelha de São Pedro devido à estiagem extrema na região Sul do país, a coluna questionou uma certa leniência das autoridades estaduais ante à falta de anúncios concretos de ajuda vinda do governo federal.
A ministra inclusiva foi muito aplaudida ao término de sua fala. O governador e os parlamentares que lá estavam deveriam é ter puxado a orelha da ministra.
Quem começou a se mexer para efetivamente trazer recursos aos agricultores e empresários do Oeste foi o senador Esperidião Amin. O catarinense está articulando e já conversou com o ministro Paulo Guedes, da Economia, que estuda a possibilidade de viabilizar uma emenda parlamentar conjunta das bancadas do Codesul (SC, PR, RS e MS), para liberar R$ 800 milhões que seriam investidos na construção de poços e açudes nas áreas agrícolas mais assoladas pela falta de chuvas.
É o mínimo que se espera de Brasília para dar um alento aos bravos, valorosos agricultores catarinenses e brasileiros.

Foto> Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Posts relacionados

Ferrovia Tereza Cristina completa 29 anos e reforça papel estratégico no desenvolvimento de Santa Catarina

Redação

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação