O movimento foi intenso em torno da Capela Imaculada Conceição, no bairro Murta. Durante dois dias, os moradores da localidade puderam ter acesso aos mais variados serviços públicos no Prefeitura nos Bairros, evento que aproxima ainda mais a gestão pública da comunidade. Ao todo, foram mais de 900 atendimentos realizados durante a sexta-feira e o sábado.
Moradora há 16 anos na localidade, dona Valdeci Oliveira Santos aproveitou o sábado para usufruir dos serviços públicos oferecidos. Ela colocou a carteira de vacinação em dia, fez agendamento para emitir a identidade e até parcelou o IPTU, que estava atrasado havia dois anos. Ela ainda levou para casa mudas de plantas nativas doadas pelo Instituto Itajaí Sustentável (INIS).
“Todos os moradores deveriam aproveitar. Durante a semana é bem corrido, então é muito bom resolver tudo perto de casa, e foi isso que eu fiz. O Município está de parabéns pela iniciativa”, conclui.
Além dos serviços do Município, parcerias com a Celesc, Qluz e Câmara de Vereadores permitiram a extensão dos serviços ao cidadão.
O serviço mais procurado foi a entrega de uniformes pela Secretaria Municipal de Educação. Mais de 150 pessoas passaram pelo local para levar para casa o uniforme dos filhos. Foram, em média, mil peças entregues nos dois dias do Prefeitura nos Bairros.
“Estamos mais uma vez levando a prefeitura para perto da população, ouvindo as demandas diretamente nos bairros e oferecendo atendimento com diversos serviços essenciais. É assim que construímos uma cidade mais justa, com participação e presença efetiva do poder público. Foi gratificante ver a comunidade da Murta participando ativamente”, destaca o vice-prefeito de Itajaí, Rubens Angioletti.
“A Prefeitura nos Bairros acaba aproximando a população do nosso secretariado, dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, com relação às demandas do bairro. Ninguém conhece mais os problemas do seu bairro do que as pessoas que aqui moram. Não foi diferente na Murta — foi assim lá no Cidade Nova, na Fazenda, lá nos Espinheiros — e saímos daqui com muito trabalho para fazer. São questões de vias, trânsito, mobilidade, asfalto, reforma em escolas, segurança pública, moradia. Então, tem muita coisa para nós fazermos depois de ouvir os moradores”, enfatiza o prefeito de Itajaí, Robison Coelho.
O programa visa percorrer todos os bairros de Itajaí, sempre com a proposta de descentralizar os serviços da Prefeitura e facilitar o acesso dos cidadãos aos direitos e benefícios municipais.