Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Rádio Clube é líder e Massa FM conquista a vice-liderança em Lages

Juntas, emissoras do SCC, conquistaram 79,92% de participação entre os ouvintes

De acordo com a mais recente pesquisa realizada em Lages, a Rádio Clube 98,3 FM é a emissora líder e a Massa 92.1 FM conquistou a vice-liderança absoluta entre os ouvintes lageanos. Juntas, as emissoras do sistema Catarinense de Comunicações (SCC) alcançaram 79,92% de participação na cidade, sendo que a Rádio Clube 98,3 FM registrou 45,01%; e a Massa 92.1 FM obteve 34,91% de preferência dos ouvintes pesquisados. A Emissora 3 registrou 7,72% de share e a Emissora 4 alcançou 4,73% na pesquisa realizada*.

A pesquisa divulgada na última sexta-feira (31) demonstra o sucesso da Rádio Clube 98,3 FM e da Massa 92.1 FM na cidade de Lages. Juntas as duas emissoras do SCC conquistaram uma participação 298% superior à soma de todas as suas concorrentes juntas. A Rádio Clube de Lages foi a primeira emissora da região Sul e a segunda do país a realizar a migração da sintonia AM para o FM, no dia 20 de julho de 2016. Já a Massa FM estreou na cidade no dia 10 de outubro e em pouco mais de cinco meses já conquistou o carinho dos lageanos.

Emissoras pertencem ao sistema SCC
Emissoras pertencem ao sistema SCC

Roberto Dimas Ribeiro do Amaral, vice-presidente de produto do SCC, destaca o excelente resultado conquistado pelas Rádios do SCC, que obtiveram juntas quase 80% da participação entre os ouvintes lageanos. “Planejamos as duas migrações com bastante antecedência, realmente um case de sucesso desde as questões técnicas, de programação, até as estratégias de marketing. Queríamos que a nova rádio (Massa FM), quando entrasse no ar, não tirasse ouvintes da rádio líder de Lages que é a Radio Clube. Tivemos êxito, pois conseguimos que uma rádio não concorresse com a outra, uma é focada na informação e a outra no entretenimento, elas se complementam”, afirma.

Sobre as Rádios

Fundada em 25 de agosto de 1947, a Rádio Clube é uma das pioneiras na comunicação catarinense e a emissora mais popular da Serra Catarinense, sendo de fundamental importância para a promoção da cidadania e da cultura em toda a região. A Rádio Clube é focada na informação, utilidade pública e prestação de serviço à comunidade, características que a acompanham nas quase sete décadas de atuação na Serra Catarinense.

A Massa FM Lages é uma emissora musical e focada no entretenimento, transmitindo grandes sucessos da música sertaneja, promovendo shows e grandes sorteios aos seus ouvintes. É a primeira afiliada da Rede Massa de Rádios no estado de Santa Catarina e, para sua implantação, foram realizados grandes investimentos como a reforma do estúdio e a compra dos equipamentos que viabilizaram o início das operações já na sintonia FM (antes a Rádio CBN Lages ocupava a sintonia AM concedida ao SCC).

*Fonte da pesquisa: Kantar IBOPE Media/ EasyMedia 4/ Lages / De 06 a 13 de março de 2017/ Todos os dias/ Faixa horária 24h/ Ambos os sexos/ shf%

 

Posts relacionados

Governador anuncia desativação de caldeira a diesel do Hospital Tereza Ramos em Lages

Redação

Empregômetro do Banco do Emprego registra mais de 400 vagas preenchidas somente neste ano

Redação

Com aval de Jorginho, secretário da Casa Civil, Kennedy Nunes, exalta Maurício Peixer como novo líder do Governo na Alesc

Redação