Reposição é válida também para servidores do Poder Legislativo, Autarquias e Fundações, bem como aos aposentados e pensionistas
A proposta de reajuste salarial dos servidores públicos de Balneário Camboriú foi aprovada em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (19), e sancionada nesta terça-feira (20). A Lei nº 5.197/2026 prevê a reposição salarial de 4,18%, na forma de revisão geral anual, considerando a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Agora, o cartão alimentação dos servidores passa a ser de R$ 598,06. Além disso, a lei estipula o novo piso mínimo salarial dos servidores municipais em R$ 2.168,04, estendendo o valor atualizado também aos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Balneário Camboriú (BCPREVI).
De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas, Ary Souza, o percentual será aplicado já na folha de pagamento de janeiro. “A proposta de reajuste enviada pela Prefeitura visou a reposição inflacionária do período entre dezembro de 2024 e novembro de 2025. Nosso objetivo é garantir o poder aquisitivo dos servidores públicos, por isso solicitamos urgência na tramitação desta matéria, para garantir que o percentual pudesse ser aplicado já na folha de pagamento dos servidores neste mês de janeiro”, afirmou.


