Ações de divulgação focam em locais de alta circulação turística durante o ano
Na última semana (13 a 16), a Realeza da 38ª Fenarreco esteve no Rio Grande do Sul para representar e promover a festa mais gostosa do Brasil. Em uma agenda intensa, o trio participou do Festival de Inverno, em Canela, e do Festival de Cinema em Gramado.
Segundo a rainha Emilli Almeida, a Serra Gaúcha foi escolhida por sua relevância turística neste período do ano. “É uma região que recebe visitantes de várias partes do país, por isso é importante estarmos presentes divulgando a Fenarreco para um público que busca cultura, gastronomia e tradição”, afirma.
A ação faz parte de um cronograma de visitas estratégicas, elaborado para ampliar o alcance nacional do evento. “Ao longo do ano, definimos localidades com potencial turístico para reforçar a marca Fenarreco e convidar os visitantes a viver essa experiência em Brusque”, explica a diretora-geral de Turismo, Juliana da Silva.
Na próxima semana, a Realeza viaja a Brasília, onde cumpre compromissos com parlamentares catarinenses, além de agendas no Ministério da Cultura e no Ministério do Turismo, visando fortalecer o relacionamento institucional e ampliar a visibilidade da festa.
Concurso da Realeza
Seguem abertas, até 11 de setembro, as inscrições para o Concurso da Realeza da 38ª Fenarreco. Promovido pela Fundação Municipal de Turismo, com patrocínio da Urbanize Arquitetura, o processo seletivo é destinado a mulheres de 20 a 30 anos, moradoras de Brusque há pelo menos um ano. O edital completo e o link de inscrição estão disponíveis em linktr.ee/Fenarreco2025.
A 38ª Fenarreco é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Brusque, Patrocínio de Havan, Komprão, ZM S.A, Atlântica, Porto Franco e New Invest, com realização da Fundação Cultural de Brusque, Fundação de Turismo, MInistério da Cultura e Governo Federal.
Fotos: Duda Antunes/Prefeitura de Brusque