Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Resistência de Gallina pode manter o peemedebista na Casan

Valter Gallina tem feito de tudo, absolutamente tudo, até mesmo articular o apoio de sindicatos, para permanecer na presidência da Casan. Nos bastidores, já começa a se aventar que a heroica resistência do pupilo de Luiz Henrique da Silveira pode funcionar. Ou seja, a possibilidade dele ficar ganha corpo e já não é mais uma opção totalmente descartada.
O quadro só aumenta a expectativa pelo retorno de Luiz Henrique da Silveira (foto) na próxima terça-feira, dia 21. Gallina estava mapeado para a Secretaria de Infraestrutura, o que abriria espaço para o aproveitamento de Vinícius Lummertz na Casan. O titular da companhia não quer ser remanejado para uma pasta onde o verdadeiro poder está no Deinfra, a cargo de Wanderley Agostini, homem de absoluta confiança de Raimundo Colombo. O assunto era voz corrente nos corredores da Alesc na quarta-feira, 15. Hoje, 16, ele já ganhou força nos gabinetes próximos ao do governador e do vice.

( ( OMUDA TUDO

Se Gallina ficar na Casan, por ora o governador deve manter o técnico João Carlos Ecker na Infraestrutura. Pelo perfil, ele seria o único a aceitar o papel de rainha da Inglaterra, pois o comando da pasta hoje está quase que subordinado ao Deinfra. Quanto a Lummertz, é importante lembrar que ele já foi indicado para a presidência da Embratur, muito embora esteja cansado do vai-e-vem de Brasília, onde, por enquanto, deve permanecer na Secretaria de Políticas de Turismo do Ministério de mesmo nome.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação