Manchete

Catarinenses investigados em Operação da PF

Já se sabe quem são os catarinenses envolvidos na operação, autorizada pelo ministro Edson Fachin, e que investiga os senadores Renan Calheiros e Eduardo Braga, deflagrada nesta terça-feira. Os ex-senadores Valdir Raupp e Eunício de Oliveira, emedebistas de quatro costados, também estão no epicentro do trabalho da PF e do MPF.  Os agentes visitaram vários endereços em todo o país, com destaque para as residências do senador Dário Berger e do ex-deputado Paulo Bornhausen, aonde entregaram intimações aos dois para que prestem depoimento.

Paulo Bornhausen, em contato com  coluna, fez a seguinte observação: “não tenho e nunca tive absolutamente nada com o MDB, partido que é alvo da operação”.

De acordo com o portal G1, a operação é sobre inquérito que investiga repasses de R$ 40 milhões da J&F a políticos do MDB durante a campanha eleitoral de 2014.

O despacho é do ministro Edson Fachin, do STF. Um publicitário, cujo endereço é no Campeche, na Ilha de Santa Catarina, está entre os envolvidos no caso. O nome dele é Carlos Adriano Gehres.

Voto

Vale lembrar, neste contexto, que Dário Berger teria votado em Renan Calheiros para a presidência do Senado em 2015, segundo delação de dirigente da JBS. Quem disputava o cargo com o alagoano era Luiz Henrique da Silveira, falecido no mesmo ano.

 

 

 

 

Sair da versão mobile