Blog do Prisco
Destaques

Revisão do Plano Diretor de BC continua nesta quinta-feira

Votação será retomada hoje (6), a partir das 18h, na Câmara de Vereadores. Além de presencial, a reunião também poderá ser acompanhada on-line pelo público em geral

Terá continuidade, na noite desta quinta-feira (6), a Conferência de Revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú. A retomada da votação dos temas acontece a partir das 18h, na Câmara de Vereadores. O evento é aberto ao público em geral e também poderá ser acompanhado on-line, já que a reunião será transmitida ao vivo pelo perfil oficial da Prefeitura no Facebook e pelo canal do YouTube da Câmara.

A votação teve início na semana passado, quando o primeiro dos cinco temas já foi totalmente votado. Esse tema trata dos fundamentos da Política de Gestão Urbana e reúne as ideias e princípios que orientam o planejamento e a organização da cidade, para que cresça e se desenvolva de forma sustentável e equilibrada.

Hoje (6), os delegados vão seguir com o debate do segundo tema, que trata das Diretrizes Setoriais da Política de Gestão Urbana. Esse tema envolve a integração de políticas públicas e ações voltadas à economia, ao bem-estar social, ao meio ambiente e à mobilidade, além de definir estratégias para áreas como turismo, educação, saúde, segurança, cultura, habitação e esportes. Também traz diretrizes voltadas à proteção ambiental, ao saneamento básico e à infraestrutura urbana, com foco em transporte eficiente, acessibilidade e sustentabilidade.

Na última reunião, os delegados avançaram nas discussões do terceiro capítulo do Tema II, que trata da política de desenvolvimento social, chegando até a parte que aborda educação, inovação tecnológica e formação profissional. A conferência desta quinta-feira continuará a partir do tema seguinte, voltado à área da saúde.
Caso a votação de todas as emendas não seja finalizada nesta quinta-feira, uma nova reunião será realizada na sexta-feira (7), às 18h, também na Câmara de Vereadores.

Próximos passos
Após a consolidação das emendas aprovadas, será elaborada a minuta final do documento, que ficará disponível no site da Prefeitura ainda em novembro. Por fim, a prefeita Juliana Pavan enviará o Projeto de Lei Complementar para apreciação da Câmara.

Lei de Uso e Ocupação do Solo
Em razão da conferência do Plano Diretor ainda não ter sido concluída, devido aos debates dos temas terem se prolongado, será necessário refazer o cronograma que estava previsto para apresentar os mapas e parâmetros urbanísticos da Lei de Uso e Ocupação do Solo. Assim que as novas datas forem definidas, o novo cronograma será amplamente divulgado.

Posts relacionados

Catarinense é levado ao centro do jogo político nacional e pode compor majoritária em SC

Redação

Deputado federal Daniel Freitas aciona Conselho de Ética contra deputado petista

Redação

Lages garante representação na 6ª Conferência Nacional das Cidades após etapa estadual

Redação