Blog do Prisco
Manchete

Rodrigo Coelho se filia ao MDB em ato prestigiado por lideranças estaduais e nacionais

Mais de mil pessoas participaram do ato em Joinville

O ex-deputado federal Rodrigo Coelho se filiou, na noite desta segunda-feira (4), ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O ato, realizado em Joinville, contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), e o vice-presidente nacional e presidente estadual do partido, deputado federal licenciado e secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Carlos Chiodini.

“A política é a arte mais nobre de fazer o bem. Mas, infelizmente, foi corrompida nos últimos anos porque as pessoas de bem se afastaram da política”, afirmou Coelho. Emocionado, ele agradeceu aos mais de mil presentes no evento. “Não estou apenas assinando uma ficha de filiação, estou voltando para casa, para as minhas origens.”

O presidente nacional do MDB destacou que, mesmo em um período de forte polarização política, o partido teve o melhor desempenho nas urnas no último pleito. “Em 2024, foi a primeira vez que o MDB conquistou a Prefeitura de São Paulo, a maior cidade não só do Brasil, mas da América Latina. Somos municipalistas e temos o maior número de pessoas administradas no país, além de mais de oito mil vereadores eleitos. Contudo, é preciso lembrar que, para chegar até aqui, ninguém faz nada sozinho”, declarou Baleia Rossi. Ele lembrou dos valores e da política do diálogo, citando a importância do ex-governador Luiz Henrique da Silveira no cenário nacional.

Em seu discurso, Carlos Chiodini falou sobre a necessidade de reorganização dos partidos políticos diante do atual cenário. “O MDB está prestes a completar 60 anos. É um partido antigo, entretanto, não é um partido velho, pois sempre se renova e olha para frente, tendo em seu DNA as maiores conquistas tanto da realidade brasileira quanto de Santa Catarina e dos nossos municípios”, declarou. Para ele, a filiação de Coelho é um momento de alegria, não apenas pelo fortalecimento da sigla, mas pela amizade construída ao longo dos anos e pela confiança mútua em um projeto político que prioriza o diálogo, o desenvolvimento regional e a boa gestão pública.

Advogado de formação, Rodrigo Coelho foi deputado federal (2019–2022), vereador em Joinville (2017–2019) e vice-prefeito durante a gestão de Udo Döhler (2013–2016), mesma época em que assumiu a presidência da Fundação Cultural de Joinville. “Governamos juntos a nossa cidade, e é com muita alegria que estamos vivenciando esse momento. Coelho é um homem preparado, conhece Santa Catarina, transita bem em Brasília e retornará à Câmara Federal no próximo ano”, ressaltou o ex-prefeito Udo Döhler.

Seu pai, João Norberto Coelho Neto, expressou orgulho pela escolha do filho. Ex-deputado estadual pelo MDB (1983–1987), ele lembrou a história emedebista em Joinville, com destaque para nomes como Pedro Ivo e Luiz Henrique da Silveira. “Novamente o MDB se fortalece na nossa região e vamos conquistar o protagonismo que sempre merecemos.”

Para a senadora Ivete Appel da Silveira, a filiação de Rodrigo Coelho representa o retorno de alguém da família. “A gente estava te esperando de braços abertos”, disse, emocionada. Já o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Fernando Krelling, afirmou: “Em um período em que atravessamos brigas de torcida, é preciso um craque para jogar em campo.”

Posts relacionados

Joinville e Lucca, na Itália, assinam protocolo de Cidade-irmã e Prefeitura homenageia Fabio Perini com Medalha Dona Francisca

Redação

GAECO deflagra a Operação “Impedimentum” para apurar a prática de crimes ligados às Organizações Criminosas

Redação

Cobalchini discute soluções sobre taxas dos EUA com Alckmin

Redação