Blog do Prisco
Manchete

Rumo Logística apresenta plano de investimentos para ferrovias de SC

>> Inscreva-se para acompanhar a reunião. 

Conforme informações do Porto de São Francisco do Sul, anualmente, cerca de 700 trens chegam ao complexo portuário, carregados de soja e milho, principalmente. São mais de 3 milhões de toneladas de carga, o que representa 50% do total dos embarques de grãos do porto. A outra metade chega por meio de caminhões. A maior parte da carga é proveniente de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul e alcança o porto por meio do corredor ferroviário que liga Mafra, no Planalto Norte de SC, ao Porto de São Francisco, num trajeto de 170 quilômetros.

Em Corupá, a 80 quilômetros do complexo portuário, é feito o transbordo e distribuição dos vagões que seguem para São Francisco. Como as composições circulam a 25-30 quilômetros por hora, esse percurso demora cerca de 2,5 horas.

Em média, cada trem da empresa Rumo é composto por 80 vagões, que transportam em torno de 50 toneladas cada um. Assim, todos os anos, aproximadamente 57 mil vagões são descarregados no complexo portuário

* Com informações do Porto de São Francisco do Sul

Posts relacionados

ADIN sobre Código Ambiental de SC pode comprometer 244 mil empregos, diz FIESC

Redação

Tarifaço reforça importância de diversificação nos negócios internacionais catarinenses

Redação

Indústria lidera geração de empregos no primeiro semestre em SC, com 42 mil vagas

Redação