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Saúde – Atendimento na palma da mão

Por Vanessa Evangelista Ramos Rothermel, presidente da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS)

Para administrar com eficiência os recursos da entidade em prol de seus beneficiários, ainda mais em tempos de pandemia, em que o isolamento social é a principal arma contra o contágio da Covid-19, a CELOS tem orgulho em lançar um novo produto aos usuários dos planos de saúde da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS). O “Celos Saúde com Você” é um programa que oferecerá atendimento em saúde por meio do telefone e aplicativo, durante 24 horas por dia. O programa não precisará de adesão, nem terá custo adicional.

Por meio de uma central clínica, o beneficiário poderá tirar suas dúvidas e receber instruções para a melhoria da saúde, tendo foco na prevenção e no autocuidado. O atendimento será feito por enfermeiros especializados em urgência e emergência, com suporte médico a qualquer momento, diminuindo a necessidade de deslocamento a uma unidade de saúde ou mesmo hospital.

Importante frisar que, tanto para dúvidas sobre determinadas patologias, medicamentos e vacinas, quanto para questionamentos sobre dores, alterações gastrointestinais, pressóricas, respiratórias e cardiovasculares, não será feita a prescrição de novo medicamento. O paciente será instruído ao autocuidado, como por exemplo, a utilização de medicamento de costume para sanar uma crise. Em casos de intercorrências de saúde consideradas graves, a equipe indicará a procura por um especialista e seguirá monitorando o caso, periodicamente, até a estabilização do quadro de saúde do paciente.

O programa também oferecerá gerenciamento de pacientes crônicos, submetidos a doenças como depressão, diabetes, asma, bronquite e hipertensão. Além do telefone, o beneficiário contará com um novo aplicativo de Saúde: AxisHealt, por meio do qual será possível participar de chat com especialistas e coachings de saúde. O programa está sendo implementado em parceria com a AxisMed, empresa com quase 20 anos de experiência em gestão de saúde. A expectativa é de que aproximadamente 70% dos casos atendidos por meio da central clínica sejam resolvidos sem a necessidade de deslocamento para atendimento presencial.

Em tempos difíceis é gratificante poder oferecer o programa nesta gestão, principalmente ao pensar na comodidade e na segurança que estaremos proporcionando às pessoas. Acreditamos que o programa trará conforto e economia a todos os beneficiários.

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