A Secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, acompanha comitiva do governador Jorginho Mello em missão internacional voltada à atração de investimentos e promoção turística
O governador Jorginho Mello liderou nesta semana uma missão oficial à Argentina com foco na atração de investimentos e na ampliação das relações econômicas entre os dois países. A comitiva contou com a participação da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e da Secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif.
Durante a viagem, o governador fez questão de incluir o turismo na agenda oficial, reforçando o reconhecimento do setor como uma das principais matrizes econômicas de Santa Catarina.A secretária destacou a importância estratégica do mercado argentino, hoje, o principal emissor internacional de turistas para Santa Catarina.
“Nosso trabalho tem sido promover o estado de forma mais ampla, apresentando aos argentinos não apenas as praias de Florianópolis, Balneário Camboriú, Bombinhas e Itapema, mas também os destinos do interior, as rotas de natureza, de enoturismo e de turismo de aventura. Queremos que o visitante permaneça mais tempo e viva experiências únicas em todas as regiões catarinenses”, afirmou Catiane Seif.
Durante a missão, a Secretária participou de agenda oficial com o ministro do Turismo da Argentina, Daniel Scioli, com quem firmou o compromisso de promoção cruzada entre os dois destinos. O acordo prevê ações para incentivar que catarinenses visitem mais a Argentina e que argentinos conheçam Santa Catarina em diferentes épocas do ano, estimulando o turismo durante todas as estações. Também foi discutido o estudo de tarifas promocionais da Aerolíneas Argentinas para fortalecer o fluxo aéreo entre os países.
Outro ponto tratado foi a ampliação da presença de delegacias de apoio a turistas argentinos em Santa Catarina, iniciativa que reforça a segurança e o acolhimento aos visitantes estrangeiros. “Estamos prontos e otimistas para mais uma temporada de sucesso. Santa Catarina é o estado mais seguro do Brasil e segue de portas abertas para receber nossos ‘hermanos’ com hospitalidade, serviços qualificados e experiências inesquecíveis”, concluiu a secretária.





