Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

SCGÁS apresenta Projeto Serra Catarinense para empresários e autoridades de Lages

O diretor-presidente da SCGÁS com representantes da FIESC e da ACIL

O Projeto Serra Catarinense tem mais de 10 anos e será concluído no segundo semestre de 2024

A Companhia de Gás de Santa Catarina promoveu na última quarta-feira (6) uma reunião para apresentar o Projeto Serra Catarinense a empresários e autoridades locais. O encontro ocorreu no dia 6 de março, às 18h30, na ACIL – Associação Empresarial de Lages, com o intuito de divulgar os avanços do projeto e seus impactos.

Durante o evento, foram destacados os benefícios dessa infraestrutura para a competitividade das empresas locais e para o desenvolvimento socioeconômico da região. O diretor-presidente da Companhia, Otmar Müller, também se reuniu com os prefeitos de Lages e Otacílio Costa para anunciar a chegada do energético às regiões.

“Estamos expandindo o acesso na Região Serrana de Santa Catarina e reforçando nosso compromisso com a interiorização do gás natural. As reuniões com as prefeituras evidenciam a colaboração essencial entre município e companhia para garantir os benefícios dessa iniciativa à comunidade”, explica o Otmar Müller.

Um dos pontos de destaque foi a presença de diversos empresários, representantes de diversos setores, como industrial, veicular e mercado urbano. Além disso, estiveram presentes mais de 50 convidados entre autoridades municipais, representantes de associações ARESC, da Federação das Indústrias (FIESC), demonstrando o interesse e apoio ao projeto.

Durante as apresentações, foram abordados os desafios e oportunidades do Projeto Serra Catarinense, bem como os números da SCGÁS, que a posicionam como uma das principais distribuidoras do país. A companhia é a segunda distribuidora com maior número de indústrias atendidas, o terceiro estado com maior rede de postos de GNV e a segunda maior distribuidora de gás canalizado em número de municípios atendidos. Ainda, Santa Catarina é o terceiro maior estado em extensão de rede.

O Projeto Serra Catarinense tem mais de 10 anos e será concluído no segundo semestre de 2024, conectando assim Lages à rede de distribuição principal de gás natural. O município atualmente é atendido pela rede local e isolada que é abastecida com o modal GNC (Gás Natural Comprimido). O total de investimentos no projeto é de R$ 275 milhões.

O PROJETO SERRA CATARINENSE

Em dezembro de 2010, com a assinatura do contrato do primeiro trecho de obras do chamado “Serra Catarinense”, a SCGÁS dava o primeiro passo para consolidar um dos maiores projetos de infraestrutura de rede de distribuição de gás natural para o interior do país. Na época, considerado um projeto ousado por sua amplitude e desafios técnicos e de engenharia, considerando a geografia catarinense.

O evento  foi uma oportunidade para apresentar os avanços e perspectivas do projeto. Além disso, reforça o compromisso da SCGÁS com o desenvolvimento sustentável e a prosperidade da região.

Posts relacionados

Empregômetro do Banco do Emprego registra mais de 400 vagas preenchidas somente neste ano

Redação

No Dia Mundial da Educação, 15 mil kits de material escolar começam a ser entregues às crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação

Redação

Xepa visita Lages para troca de experiência com a prefeita Carmen Zanotto

Redação