Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Secretaria de Fazenda de Brusque recebe presidente do CRA-SC

Reunião discutiu cooperação institucional, governança e fortalecimento da gestão pública

A Secretaria de Fazenda de Brusque recebeu, na tarde de terça-feira (10), a visita do presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), João Luiz Merini Moser. O encontro teve como foco o diálogo institucional e a construção de parcerias voltadas ao aprimoramento da gestão pública municipal.

Durante a reunião, foram debatidas oportunidades de cooperação entre o CRA-SC e a Prefeitura de Brusque, com ênfase na troca de experiências e no fortalecimento das boas práticas administrativas.

O diálogo foi considerado estratégico e bastante produtivo para ambas as partes. “Tive a satisfação de me reunir com o administrador Felipe Fabiani, diretor-geral da Secretaria da Fazenda de Brusque”, comentou o presidente do CRA-SC, João Luiz Merini Moser.

“A conversa foi rica e estratégica, com foco nas oportunidades de cooperação, na troca de experiências entre as instituições e nas possibilidades de atuação conjunta entre o CRA-SC e a Prefeitura de Brusque”, destacou.

Também foi ressaltado que foram tratados temas como desafios da gestão pública municipal, administração tributária, governança e fortalecimento institucional. “Acreditamos que a aproximação entre o CRA-SC e a Prefeitura de Brusque fortalece o setor público, amplia a disseminação de boas práticas administrativas e contribui para uma gestão cada vez mais eficiente, técnica e orientada ao interesse público”, finalizou.

Na visão da Secretaria de Fazenda, várias portas foram abertas para especialização da gestão no âmbito da diretoria-geral da administração tributária. “O CRA-SC é bastante ativo, e tem muito a contribuir, até mesmo para um administrador como eu, que já conta com 17 anos de experiência”, explicou o diretor-geral de Fazenda, Felipe Fabiani.

“Por exemplo, fui apresentado às reuniões da Lide, aos eventos do Enagrade, ao encontro latino americano de administradores, ao Comac, entre outros. São eventos já consagrados que contribuem muito para o desenvolvimento especializado do administrador. Além disso, fui convidado a compor uma das câmaras técnicas do CRA-SC. Todas essas iniciativas trarão uma melhora significativa na especialização das técnicas de gestão que pretendo aplicar enquanto diretor-geral da Fazenda”, concluiu Felipe.