Notícias

Secretário-adjunto estreia bem no circuito do trade turístico

A primeira reunião de 2019 do Conselho de Turismo impactou positivamente o trade turístico de Santa Catarina. A presença do secretário adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Amandio João da Silva Junior, foi importante para tranqüilizar o setor, que aguardava por um direcionamento por parte de Governo, quanto ao andamento das ações no Estado. Em nome do Secretário da pasta, Lucas Esmeraldino, o secretário-adjunto, afirmou que a gestão será participativa com ações alinhadas com as entidades do trade turístico.
Amandio afirmou ainda que, o secretário Lucas Esmeraldino tem um papel atuante no setor e a premissa de colocar Santa Catarina no mapa do turismo mundial até 2022. O retorno foi imediato. O presente do Conselho Estadual de Turismo e CEO do Parque Beto Carrero World, Rogério Luiz De Siqueira, avaliou de forma positiva o posicionamento da Secretaria de Estado. “A reunião mostrou que o Governo está comprometido com o turismo. O setor profissional vem tendo um crescimento anual constante, num processo de continuidade e estamos convictos, que o turismo estará na pauta do Governador, Moisés”, enfatizou. Na oportunidade, Amandio informou que nos próximos dias será anunciado o presidente executivo da Santur.
A reunião do Conselho, que ocorreu na sede da Secretaria de Turismo, contou com a participação das entidades catarinenses e representantes das 10 regiões turísticas de Santa Catarina, que avaliaram como positiva o início da temporada 2018/2019 no Estado.
Secretário-adjunto e lideres do trade – foto>divulgação
Sair da versão mobile