Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Seguidores de Peninha votam em Bolsonaro 2018

Enquete realizada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) em sua página no Facebook, neste final de semana, abordou a preferência de seus seguidores para as eleições presidenciais de 2018. Peninha selecionou seis nomes de partidos diferentes, que se apresentam como pré-candidatos. Das 7.217 pessoas que se manifestaram, 86% votariam em Jair Bolsonaro (PSC). Em segundo lugar apareceu Ronaldo Caiado (DEM), com 10% de citações, seguido pelo ex-presidente Lula (PT), com 0,8%.

Jair Bolsonaro – 6.202 likes (86%)

Ronaldo Caiado – 716 likes (10%)

Lula – 59 likes (0,8%)

Ciro Gomes – 58 likes (0,8%)

Aécio Neves – 49 likes (0,6%)

Marina Silva – 30 likes (0,4%)

Branco/Nulo – 103 likes (1,4%)

TOTAL: 7.217 likes (100%)

Um dos internautas a declarar apoio a Bolsonaro, Moacir Fiorese diz que já foi eleitor do PT: “Sempre fui petista, não me envergonho de falar, mas quatro mandatos de um partido já vira ditadura. PT teve seu momento, PSDB também teve o seu. Agora é a vez do Mito, esse cara me representa!”. Jonatan Scheerer acredita que “o Brasil precisa de uma mudança urgente e drástica, e o cara certo para isso é Bolsonaro”.

Deputado federal reeleito, Peninha tem ganhado visibilidade nacional por projetos polêmicos e posicionamentos fortes. Ele é autor do PL 3722, que revoga o Estatuto do Desarmamento e estabelece normas mais razoáveis para a compra, posse e porte de armas legais. Também é dele o projeto que extingue a obrigatoriedade da Contribuição Sindical e o que acaba com as cotas raciais nos concursos para ingresso no serviço público. Bandeiras como a redução da maioridade penal e castração química para estupradores também integram o rol de atuação do peemedebista. No Facebook, Rogério Peninha Mendonça acumula 379 mil curtidas em sua página. Somados, os outros 15 deputados federais catarinenses têm 267 mil.

LEGISLAÇÃO: O Artigo 23, da Resolução nº 23.453, de 15 de dezembro de 2015, veda a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral no período de campanha, ou seja, a partir de 16 de agosto de 2016.

Foto>divulgação

Posts relacionados

Prêmio Líderes do Brasil 2025 irá homenagear duas empresas centenárias de Santa Catarina

Redação

PIB de Santa Catarina mantém liderança de crescimento no país

Redação

Um espetáculo circense sem fim

Redação