Blog do Prisco
Manchete

Seif presta solidariedade a Deltan Dallagnol e critica censura a Leo Lins

No seu discurso dessa quarta-feira, 17, o senador Jorge Seif (PL-SC) prestou solidariedade ao deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Seif afirmou que, embora não tenha lido o processo que condenou o parlamentar, acredita na importância de se respeitar a vontade popular e a confiança depositada pelo povo do Paraná em Deltan Dallagnol, ao elegê-lo.

“Como não li o processo, não sou jurista, não vou entrar na questão específica, mas eu quero, acima de tudo, demonstrar minha solidariedade ao Deltan e ao povo do Paraná. Afinal de contas, foi a população do Paraná que referendou o nome de Deltan Dallagnol nas urnas”, disse.

Jorge Seif defendeu também a liberdade de expressão, principalmente a liberdade artística, ao criticar decisão judicial que impediu o humorista Leo Lins de fazer uma apresentação em São Paulo.

“Mais uma vez, não concordo com algumas abordagens e algumas brincadeiras do Leo Lins, mas creio que a liberdade de expressão, a liberdade artística é prevista constitucionalmente, e nós precisamos, pelo menos, defendê-la. Afinal de contas, o PL das Fake News [PL 2.630/2020] não foi implementado, foi rejeitado pela Câmara Federal, e nós precisamos respeitar o direito à liberdade artística”, destacou.

Homenagens

Jorge Seif também fez uma homenagem especial aos 75 anos do Estado de Israel, a pastores de Minas Gerais que trouxeram cartas de apoio ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres e ao secretário adjunto de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Robison Coelho, que estava presente no plenário.

 

Posts relacionados

Encontro decisivo

Redação

PEC de relatoria do senador Esperidião Amin que busca proteger caminhoneiros de penalizações indevidas está na pauta da CCJ

Redação

O nome do PT para a cabeça de chapa

Redação