O vereador mais jovem da Capital de Santa Catarina foi presença marcante nos principais debates que surgiram com a grande perda de Charlie Kirk, um dos maiores ativistas do mundo.
Ingo Câmara, que preside o PL Jovem SC e é Secretário Nacional de Articulação do PL Jovem nacional, foi até Curitiba acompanhar palestras e manifestação na Universidade Federal do Paraná e acabou covardemente agredido por militantes de esquerda.
Fato semelhante já havia acontecido com Ingo na Univali de Itajaí.
Nesta segunda (15/9) Ingo participa como convidado do Conexão Política no YouTube. O canal transmite uma edição especial dedicada ao caso Charlie Kirk. Sob a condução do jornalista Marcos Rocha, a roda de conversa reunirá convidados de diferentes estados para tratar de pontos políticos, sociais e internacionais do assassinato do ativista conservador americano.
Participam do debate Fernando Holiday, ex-vereador da cidade de São Paulo; Mateus Henrique, liderança do movimento Direita Pernambuco; Douglas Garcia, ex-deputado estadual por São Paul.
Charlie Kirk, um dos maiores ativistas dos Estados Unidos, foi morto a tiros na última quarta-feira (10), durante um evento na Utah Valley University. O autor do disparo, Tyler Robinson, de 22 anos, foi preso no mesmo dia após ser identificado por imagens de segurança e mensagens obtidas pelas autoridades.
Desde então, o caso ganhou repercussão global.
Milhares de pessoas tomaram as ruas em diferentes países exigindo justiça, enquanto surgiram denúncias sobre celebrações e manifestações de apoio ao crime em redes sociais e fóruns ligados ao espectro de esquerda.
Além do caso de, também devem entrar em pauta temas identitários, entre eles, a morte da ucraniana Iryna Zarutska -assassinada dentro de um trem por um homem negro com histórico criminal nos Estados Unidos.