Conforme o blog antecipou no começo da manhã de hoje, a senadora emedebista Ivete Appel da Silveira, assinou o pedido de impeachment de Alexandre, o diminuto (veja abaixo). Agora faltam duas assinaturas para a oposição conseguir maioria no Senado e pressionar o notório presidente da Casa, Davi Alcolumbre.
Confira a nota distribuída pela assessoria da senadora catarinense:
“PRONUNCIAMENTO DA SENADORA IVETE DA SILVEIRA – MDB/SC
Brasileiros e Catarinenses,
Ao longo da minha trajetória, aprendi que a política se faz com coragem, com serenidade e com firmeza. E é em nome desses princípios que venho a público para comunicar que assinei, de forma favorável o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes.
Antes de tudo, quero dizer-lhes que minha decisão não se baseia em insultos ou ataques pessoais. São inaceitáveis as ofensas e até xingamentos. Exijo respeito e dignidade, seja pelo cargo que ocupo legitimamente, seja pela minha trajetória. Minha decisão se baseia em fatos. Em uma conduta que, infelizmente, tem revelado um padrão inaceitável de abusos e de extrapolação dos limites constitucionais.
Não aceitei ser Senadora da República para abaixar a cabeça ou ser intimidada. Fui eleita pelo voto popular de Santa Catarina, com a confiança de milhares de cidadãos que esperam de mim postura, dignidade e defesa da verdade. E é isso que estou fazendo.
Minha assinatura é um gesto de coerência. Um recado de que nós, parlamentares, não podemos nos calar diante de abusos. E que ninguém está acima da lei.
Ivete Appel da Silveira
Senadora da República por Santa Catarina”
SAIBA MAIS:
Sob pressão, senadora Ivete deve assinar impeachment de Moraes