Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Sindicatos criticam mudanças no repasse de recursos aos poderes

O Fórum dos servidores dos Poderes Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público, representados
respectivamente por SINDALESC, SINJUSC, SINDOJUS/SC, SINDICONTAS e SIMPE/SC, firmam posicionamento em defesa da cidadania da sociedade catarinense, relativa ao projeto de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias, com intenção de redução dos repasses aos órgãos que fiscalizam o Poder Executivo.

SINDICATOS DUODÉCIMOEm verdade, irá reduzir a capacidade de cumprimento das funções constitucionais destes órgãos. Os sindicatos alertam para a necessidade de manutenção do crescimento dos poderes fiscalizadores em compasso com a recuperação econômica.

As entidades sindicais defendem a manutenção dos duodécimos previstos na legislação vigente, e ao mesmo tempo num esforço de ajuste fiscal, seja aprovada a redução dos gastos dos Poderes considerados excessivos, como com as SDR’s, publicidade, consultorias despropositadas, terceirização de mão de obra, cargos comissionados em todos os poderes, revisão de contratos de serviços e obras, entre outros.

Além disso, a intenção em vincular a atualização dos repasses aos órgãos fiscalizadores a índice inflacionário como o
IPCA, não conseguirá gerar resultados práticos, uma vez que previsões apontam que o crescimento do Estado será inferior a qualquer índice inflacionário, tornando toda a discussão inócua.

Por fim, repudiam a alegação de que os órgãos fiscalizadores seriam culpados pela falta de investimentos do Estado, pois defendem serem justamente os garantidores da efetividade no uso dos recursos públicos.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Reforma na Barragem Sul de Ituporanga entra na etapa final com teste da última comporta

Redação

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação