Diretoria de Pessoal trabalha nos últimos ajustes e na capacitação dos servidores
Nesta semana, servidores das diretorias de Pessoal e de Conformidade e Integridade receberam uma capacitação para utilizar a nova ferramenta, que trará mais agilidade aos processos, desburocratizando a entrada de novos profissionais no funcionalismo público. “O sistema já está em funcionamento, como piloto, para as admissões de estagiários e comissionados. Aproveitamos o período de menor fluxo para testar o sistema e realizar os últimos ajustes. Nossa expectativa é que a ferramenta esteja em pleno funcionamento para que, entre dezembro e janeiro, quando temos o maior volume de admissões, as contratações coletivas de efetivos e temporários na Educação e em outras áreas sejam totalmente eletrônicas”, explica o Secretário de Administração, Fernando Marcelino.
De acordo com a Secretaria de Administração, em 2024, foram admitidos mais de 3.200 servidores, entre efetivos, temporários, comissionados e estagiários. Neste ano, até o momento, foram mais de 4 mil admissões.
A partir desse novo formato, toda a documentação será enviada e conferida de forma digital, eliminando a necessidade de deslocamento do servidor até o RH e permitindo que a admissão seja concluída de qualquer lugar, com muito mais praticidade. Além da celeridade, a iniciativa também trará economia significativa de papel e de espaço físico para armazenamento de documentos, já que não haverá mais impressão nem arquivamento físico. A plataforma segue todas as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a confidencialidade das informações e a integridade dos documentos. O sistema também facilita a checagem da autenticidade dos documentos entregues, garantindo mais confiabilidade ao processo.