Florianópolis recebe nesta semana o CONCARH 2025, o maior congresso estadual sobre gestão de pessoas do país. Em sua 35ª edição, o evento consolida uma trajetória de relevância ao trazer programação robusta e alinhada aos grandes temas da atualidade: inteligência artificial, sustentabilidade e diversidade. A agenda, que reúne personalidades de renome internacional, posiciona a capital catarinense como polo de discussão sobre o futuro do trabalho.
Neste cenário de efervescência e visibilidade para o setor de recursos humanos, chama atenção o protagonismo do presidente da ABRH-SC, Diego Martins. Aos 36 anos, o líder millennial tem sido o responsável por oxigenar a instituição, promovendo uma gestão mais aberta, dinâmica e conectada com os desafios contemporâneos das organizações.
Com mais de uma década de atuação em consultoria e desenvolvimento de equipes, Diego trabalha especialmente com formação de lideranças e times de alta performance. Desde que assumiu a presidência da ABRH-SC no início deste ano, vem imprimindo uma nova cultura à entidade. Ampliou a participação dos associados e trouxe novas lideranças para o centro de debates com foco em inovação, transformação digital e inclusão.
O investimento estratégico em parcerias com grandes empresas e instituições também são destaque da gestão desse jovem líder. Sempre com o objetivo de fortalecer a visão da associação de preparar profissionais para o aquecido mercado de trabalho catarinense. A aposta do presidente é: formar líderes capazes de navegar com eficiência em um cenário de mudanças constantes, guiados por valores como cultura organizacional forte e coragem para se posicionar.
O resultado desse novo frescor institucional é a imagem da ABRH-SC como referência no país, elevando dirigentes e associados a autoridades em RH num cenário cada vez mais promissor. Sem falar, claro, no maior CONCARH dos últimos três anos, com 200 palestrantes, mais de 4,5 mil visitantes de todo o Brasil e estimativa de movimentação de R$ 30 milhões no mercado de Florianópolis e região. Um marco!