Blog do Prisco
Destaques

Sopelsa é o relator do PL que denomina Casildo Maldaner o Centro Administrativo do governo de SC

Na reunião desta terça-feira (7), da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Alesc, o deputado Moacir Sopelsa foi o relator do Projeto de Lei  nº 0192.2/2021 que denomina Governador Casildo João Maldaner, o Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina. Sopelsa apresentou voto favorável a matéria que homenageia um grande líder político de Santa Catarina. Em seu relatório na CCJ, o parlamentar cumprimentou o deputado Valdir Cobalchini, autor do projeto pela justa homenagem. “Tive a felicidade de conviver com o ex-governador e ex-senador, Casildo Maldaner, como amigo e companheiro de partido. Foi uma grande liderança política do Estado. Um camarada do bem e com muitos serviços prestados aos catarinenses”.

O ex-governador e ex-senador de Santa Catarina Casildo Maldaner, faleceu recentemente, vítima de câncer, aos 79 anos. Natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul, ele nasceu em 2 de abril de 1942. Aos 2 anos, mudou-se com a família para Chapecó, no Oeste catarinense. Durante a trajetória política, além de senador e governador, Casildo foi deputado federal, estadual e vereador de Modelo, na mesma região. O ex-governador começou a história na política em 1962. Em 1986, elegeu-se vice-governador, na chapa encabeçada por Pedro Ivo Campos. Tornou-se chefe do executivo após a morte do então governador em 1990. Foi eleito senador e exerceu o mandato entre 1995 a 2003 e em 2006.

“Ao homenagear o nosso companheiro Casildo, nominando o prédio do governo de Santa Catarina de Centro Administrativo Governador Casildo João Maldaner estamos eternizando a alegria e o espírito conciliador e amigo do Casildo”, finaliza Sopelsa.

foto>Ag. Alesc, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Cobalchini discute soluções sobre taxas dos EUA com Alckmin

Redação

Comissão de Infraestrutura da Fetrancesc busca apoio da Alesc para melhoria de rodovias

Redação

Projeto com reduções de ICMS de alimentos é encaminhado para Assembleia Legislativa

Redação