Blog do Prisco
Destaques

Soratto sugere construção de novo viaduto na BR-101 em Tubarão

Proposta visa melhorar o trânsito e a qualidade de vida na cidade

O deputado estadual Estêner Soratto (PL) apresentou uma indicação à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), sugerindo à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e à CCR ViaCosteira a elaboração de um projeto para a construção de um novo viaduto na BR-101, em Tubarão. A proposta visa solucionar os recorrentes problemas de congestionamento na região, especialmente nos horários de pico.

Conforme o Deputado, a rotina dos moradores tem sido afetada pela ausência de soluções relacionadas ao trânsito. “A construção de um novo viaduto é essencial para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores de Tubarão. Com um dos maiores índices de veículos por habitante do Estado, a cidade enfrenta sérios problemas de tráfego que impactam diretamente na rotina da população e no desenvolvimento econômico local,” alerta Soratto.

De acordo com levantamento realizado pela Noticenter, utilizando dados do IBGE e do DETRAN, Tubarão é a segunda cidade com mais automóveis proporcionalmente à sua população entre as trinta maiores cidades de Santa Catarina. Com aproximadamente 70,9 veículos para cada 100 habitantes, a BR 101, que corta a cidade, torna-se um ponto crítico de tráfego intenso, especialmente nos trechos que envolvem a Avenida Patrício Lima e a Avenida Presidente Tancredo Neves, ligando-se à Rodovia Ivane Fretta Moreira.

A proposta de Soratto é encaminhar à ANTT e à CCR ViaCosteira a sugestão para a elaboração de um projeto que contemple a construção do novo viaduto entre as zonas de congestionamento mencionadas. “Esta medida se mostra como a mais adequada para resolver o problema e proporcionar maior fluidez ao trânsito de Tubarão”, explica o Deputado. “Com novos loteamentos surgindo em áreas próximas de marginais da BR 101, a situação pode ficar ainda pior se nada for feito”, conclui o Deputado.

foto>Ag. Alesc, divulgação

Posts relacionados

Prefeito Estêner Soratto representa FECAM em reunião com lideranças nacionais em Brasília

Redação

Grupo Maranello amplia alcance no Sul de SC com mais potência nas rádios Jovem Pan

Redação

Contra a corrupção: Tubarão é a primeira cidade do Sul de SC a aderir ao programa “Educando Cidadãos”

Redação