Destaques

Summit ACM 2020 tem foco na Pandemia e nas transformações da ciência e da tecnologia aplicadas à saúde

Nunca a medicina, a tecnologia e a ciência foram tão importantes para a sociedade como em 2020. Não apenas no sentido de salvar vidas, mas também por oferecer assistência médica a distância e por possibilitar a aproximação virtual para quem está em isolamento social, e isso citando apenas algumas das possibilidades. Passados oito meses desde o início da Pandemia pela Covid-19 ainda é impossível dimensionar todos os impactos na sociedade.

Entretanto, para combater a doença profissionais de diferentes áreas de atuação promoveram grandes avanços, antecipando conhecimentos e técnicas que estavam previstas para décadas à frente. E é com base nessas transformações provocadas pela Pandemia que a Associação Catarinense de Medicina, sob a coordenação do Presidente da entidade, Ademar José de Oliveira Paes Jr, está trazendo para a terceira edição do Summit ACM algumas das maiores autoridades na área da saúde, da ciência e da tecnologia. O evento tem como tema central ‘A batalha da Covid-19: medicina e tecnologia transformando a saúde’, e será realizado de 03 a 5 de novembro no formato on-line.

Já na estreia da programação o médico Antonio Carlos Endrigo, Diretor de tecnologia da Informação da Associação Paulista de Medicina e presidente da Comissão Organizadora do Global Summit of Telemedicine & Digital Health, vai falar sobre Telemedicina. O tema foi avo de algumas controvérsias, mas em função da pandemia as autoridades nacionais autorizaram a prática que, entre outras coisas, permite consultas on-line e envio de receitas por meio eletrônico. Ele vai falar das conquistas na área e também o que se pode esperar para o futuro. O Painel “Na linha de frente com Covid” tem entre os participantes o médico Gabriel Gustavo Longo, especialista em cirurgia cardiovascular, e o médico Sérgio Marcondes Brincas, radiologista da Clínica Imagem. E para a palestra ‘Comunicação em tempo de Covid’ o palestrante é o engenheiro de computação, Bruno Watte, mestre em Administração e doutorando em engenharia e gestão do conhecimento.
O público alvo é de médicos, profissionais da saúde, CEO’s de tecnologia e lideranças de diversos setores, que podem se inscrever gratuitamente através do site: https://www.summitacm.com.br/site/summitacm2020/informacoes-de-inscricao Todas as atividades terão início sempre às 19h.

Sair da versão mobile